quarta-feira, 18 de julho de 2012

15 motivos para correr



Se me dissessem há um tempo atrás que eu seria uma corredora, eu jamais acreditaria. Até que eu conheci alguns apaixonados pela modalidade e resolvi tentar. Aí eu descobri que, com a corrida, perco mais calorias do que com qualquer outra atividade que eu já pratiquei na vida. A corrida também me ajuda a queimar a gordura abdominal e, mesmo com alguns pecadinhos no fim de semana, mantenho meu peso. Isso já é uma excelente motivação, né?
Mas confesso que ainda não sou uma apaixonada, então preciso me lembrar sempre das razões pelas quais vale a pena correr.Se você é como eu, leia a minha lista todas as vezes que o desânimo bater. Peço que complete com os seus motivos. Vamos tornar este post uma fonte eterna de motivação :)
1. É um exercício que queima muita caloria. Cerca de 500kcal/hora, o que te dá direito de comer 1 barra de 100g de chocolate.
2. Mantém seu metabolismo acelerado, mesmo depois que você pára de correr.
3. Basta um tênis e vontade (música e monitor cardíaco são bem-vindos, mas não são indispensáveis)
4. A corrida traz boas oportunidades para conhecer pessoas: na academia, corridas de rua, equipes de corrida e até naquela paradinha para beber uma água de coco.
5. Você aproveita o tempo a sós para se conhecer melhor.
6. A endorfina (hormônio estimulado pela atividade física) melhora o seu humor.
7. Melhora sua criatividade.
8. É um bom momento de contato com a natureza.
9. Melhora a auto-estima.
10. Reduz o stress.
11. Combate depressão e ansiedade.
12. Aumenta sua energia.
13. Aumenta sua expectativa de vida.
14. Turbina sua vida sexual.
15. Você se sente desafiado porque sabe que pode melhorar sempre.
E aí? Já calçou o tênis?

Fonte: http://emboaforma.net/2012/06/05/15-motivacoes-para-correr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário